Please reload

Siga

June 9, 2016

Limpar os dentes regularmente não só garante um sorriso brilhante, mas também ajuda a reduzir os riscos de infarto e acidente vascular cerebral, revelou estudo publicado este domingo durante encontro da American Heart Association em Orlando, Flórida.

Os cientistas descobriram que as pessoas cujos dentes foram limpos por dentista ou profissional apresentavam 24% menos riscos de sofrer um ataque do coração e 13% menos de sofrer um derrame do que aquele...

June 20, 2014

A maioria das pessoas desconhece a importância da limpeza periódica dos dentes. As estatísticas comprovam que, apesar de toda a informação disponível sobre prevenção, um número elevado de pessoas ainda sofre com as conseqüências das doenças bucais, principalmente as lesões cariosa e periodontal (gengival). Manter um padrão de higienização ótimo é bastante complicado.

Os principais problemas bucais são causados por bactérias que entram em contato com...

June 14, 2013

Os traumatismos dentários são um dos problemas mais sérios de saúde bucal entre crianças e adolescentes, considerando o declínio dos índices de cáries e a baixa prevalência das doenças de gengiva (periodontais) nesta faixa etária. Sua prevalência pode girar em torno de 20%.


Outra questão é a aparência. Os dentes quase sempre envolvidos nos traumas são os anteriores. Desta forma, o comprometimento estético do sorriso pode levar a problemas com a aparên...

July 20, 2011

A hipersensibilidade dentinária em dentes com lesões cervicais é um problema constante e crescente na clínica odontológica. A perda de estrutura dentinária na região cervical pode se dar por um processo de cárie, por abrasão, por erosão, por abfração ou pela associação de dois ou mais fatores.


Abrasão: perda de estrutura dentária por desgaste.
Causa: escovação exagerada na horizontal, com dentifrícios muito abrasivos e quando existe uma exposição radi...

June 26, 2009

Pesquisa publicada numa revista científica em 2006 revela que existe uma forte relação entre o prolongamento do aleitamento materno e a redução na instalação de hábitos de sucção de chupeta ou dedo (digital).

Os autores relatam que, depois que a criança possui todos os dentes de leite na boca, ela não deve mais apresentar hábitos de sucção, que representam a fase oral. Nessa idade, o instinto de sucção deve ser substituído pelo de morder e pegar. A per...

Please reload

  • Facebook Basic Square

July 20, 2011

Please reload

Posts Recentes
Procurar por tags
Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Arquivo
Please reload

DÚVIDAS FREQUENTES

  • Grey Facebook Icon

© 2002 por Tratar Odontologia

CLM 1.940 - R.T. Renato M Mendes (CRO-MG 27.330)

Fotos por Virgilio de Barros